Desde dezembro de 2022, a CMA Terminals atua no Brasil como terminal e operadora portuária, visando o desenvolvimento e o auxílio de armadores com escalas otimizadas, rápidas e precisas, e proporcionando transporte multimodal com frota própria em todo o Nordeste do país.
a CMA Terminals do Brasil tem o compromisso de oferecer serviços de qualidade que atendam às demandas de seus clientes, com capacidade de movimentação de 170 mil TEU por ano.
A CMA-T Fortaleza é resultado de um investimento de mais de R$ 80 milhões do Grupo CMA CGM e conta com terminal de contêineres (navios de até 6.500 TEU), depósito on-dock (88 mil m2 de armazenamento), dois berços e 380 reefer plugs.
NOSSO VALORES
Desde a sua criação em 1978, o Grupo CMA CGM tem se desenvolvido, tirando a sua força da sua dimensão familiar, de uma visão estratégica de longo prazo e da experiência das suas equipes movidas por uma paixão comum.
Como líderes em nosso setor, temos o dever de nos engajarmos em uma busca constante pela excelência em todos os níveis de nossa organização.
Com a sua presença global, juntamente com o papel fundamental que desempenha na condução da economia global, o Grupo CMA CGM e todos os seus colaboradores devem liderar pelo exemplo. Isso significa manter os mais elevados padrões nas suas tarefas diárias, bem como nas decisões estratégicas que tomam.
Em um mundo em rápida evolução e que apresenta múltiplos desafios, a capacidade de reinventar-se é crucial para que o nosso Grupo continue a crescer de forma sustentável. A imaginação deve ser sinónimo de mente aberta e de aceitação das diferenças entre as pessoas.
A ousadia é há muito tempo um dos valores fundamentais do Grupo. É inerente à nossa mentalidade empreendedora e à nossa paixão pelo desenvolvimento.
DEMANDA REGIONAL
No Nordeste do Brasil, uma das características mais marcantes da região é a sua aptidão para o cultivo de frutas. Com um clima favorável e solos férteis, o Nordeste se destaca como um importante polo produtor de frutas no país, contribuindo significativamente para a economia regional.
O clima e o solo exercem uma influência significativa na fruticultura. Caracterizado por um clima tropical, com temperaturas elevadas, muito sol e uma estação chuvosa bem definida, o Nordeste permite o cultivo de uma grande diversidade de frutas praticamente o ano todo. A combinação dessa condição climática favorável com vários tipos de solos, garante uma alta produtividade das espécies de frutas mais consumidas no Brasil e no mundo.
Destacam-se, especialmente, o melão, a banana, o abacaxi, a uva e a manga como as frutas mais produzidas na região. A produção ocorre em larga escala e a demanda é expressiva tanto no mercado interno quanto no externo. O calendário de produção abrangente, interessa muito os atacadistas e importadores.
A exportação de frutas nordestinas tem crescido nos últimos anos, impulsionada pela busca de alimentação mais saudável pelos consumidores no mundo. Os produtores têm investido em técnicas modernas de cultivo, beneficiamento e embalagem, garantindo a qualidade e a competitividade de seus produtos além, obviamente, de produzir de forma sustentável nos aspectos ambientais e sociais principalmente.